quarta-feira, 22 de maio de 2013

Não gostei!




Hoje fui almoçar fora com o meu Sérgio.
Como queria almoçar numa esplanada (aproveitar estes escassos dias de sol!) fomos a um restaurante junto ao Mercado Manuel Firmino.
O restaurante tem uma pequena esplanada que tem dois pratos por dia - um de peixe e outro de carne, e é um sitio onde apetece estar, principalmente nestes dias solarengos.
No ínicio do mês quando estive de férias já lá tinhamos ido almoçar. E nesse dia cada um pediu o seu prato e bebida. Eu pedi uma Coca-Cola light que bebi até ao fim. No final enquanto estava à espera que levassem os pratos reparei que a minha Coco-Cola estava fora da validade. (Eu que sou uma pessoa sempre tão atenta a estas coisas deixei passar isto?!) Avisei a rapariga que nos atendeu e ela pediu desculpa, claro! Estas coisas acontecem e também não me tinha apercebido antes, por isso...
Hoje pedi novamente uma Coca-Cola light, mas como "gato escaldado..." vi logo a validade da Coca-Cola light, e não é que não só estava fora da validade como se notava que alguém tinha tentado raspar a validade. Fiquei parva, como é que é possível terem tentado raspar a validade?! Isto não me parece normal!
Assim que a senhora veio à mesa pedi-lhe que levasse a Coca-Cola e me trouxesse uma àgua.
No final quando fui pagar disse à senhora da caixa o porquê de ter mandado a Coca-Cola para trás e a resposta fria e arrogante foi: "Sabe temos sempre tanta coisa para fazer que deixámos passar, acontece!" Eu não disse mais nada, paguei e despedi-me daquela esplanada onde se está tão bem e se come bem. Foi a última vez que lá fui.
É que coisas assim acontecem, mas acontecer com a mesma cliente, no mesmo mês e ainda por cima notar-se na lata que tentaram raspar a validade para a vender na mesma! Mereciam uma reclamação no livro. É o que é!
Espero que não tenham o azar de alguma inspeção lhes pedir uma Coca-Cola light. Sim, porque a latinha foi da mesa novamente para o frigorifico!!!

1 comentário:

Anónimo disse...

Isso é preocupante, não acredito que ainda por cima rasparam a lata!

Mas devias ter feito reclamação, dado que deste conta e obviamente eles não vão resolver o problema.

Em Portugal não há muita tendência para utilizar o livro de reclamações, usamos sempre a pena do "perderam um cliente, que nunca mais lá volto". Mas isso não é claramente suficiente, temos de aprender a defender melhor os nossos direitos.

Beijinhos,

A*