sexta-feira, 26 de julho de 2013

"Mãe solteira" por uns dias...

Desde 3ª feira que estou sozinha com a minha princesa. O pai está no ACAGRUP13 (Acampamento de Agrupamento 2013) com os escuteiros (ou com os "meninos gandes" como a Sofia diz).

E é triste! Para além das saudades imensas, é uma chatice não ter com quem partilhar as brincadeiras, as experiências, os diálogos da Sofia (já para não falar na divisão de tarefas e de uma cama enorme...).
Telefonar ao pai para lhe contar o que fizemos não é a mesma coisa...não se transmite a alegria ou a graça dos momentos através de um telefone! Ontem, por exemplo, comprei umas crocks (não sei se é assim que se escreve) à Sofia e quando ligámos ao pai eu disse à Sofia para dizer ao pai o que tínhamos comprado e ela começou a mostrar as crocks, levantou um pé e levantou o outro pé em direcção ao telefone e mesmo eu a dizer-lhe que o pai não conseguia ver, ela continuava!
A Sofia enquanto estamos ao telefone diz-lhe olá, reponde mais ou menos ao que ele lhe pergunta, diz-lhe boa noite e até amanhã e dá uns beijinhos maravilhosos no telefone. Canta os parabéns (música preferida do momento. É que não canta mais nada!), fala do João, do Tomás e da Inês (coleguinhas da escolinha). Assim que desligo, pergunta logo "quem é?" e pede mais!
Quando tem sono pergunta sempre pelo pai...e quando acorda vai procurá-lo!
Tenho para mim que quando o pai chegar no Domingo não o vai largar.

Estar sozinha com a Sofia é muito bom (atenção e beijinhos só para mim!) mas também não é fácil, ela exige de mim uma energia que às vezes não consigo ter. Estes dias temos ido aproveitar uma prainha ao final da tarde e quando chegamos a casa já estamos muito cansadas, mas ainda é preciso dar banhoca à Sofia, dar-lhe o jantar, e brincar até ela se cansar e querer dormir. Só depois é que eu me arrasto até à banheira tomo um banho, depois como alguma coisa e deito-me. Isto até nem seria nada de especial se a Sofia não lutasse contra o sono até às 23h. Eu acabo por me deitar depois da meia-noite e levanto-me às 07h da manhã...
Isto todos os dias é dose! Mas não me posso queixar muito porque são só uns dias (só faltam 3, yupi!) a partir de domingo a coisa começa a entrar na normalidade...

Sem comentários: