domingo, 14 de julho de 2013

Quase a dizer adeus à fralda...

...esperamos!
Já passaram quase duas semanas, desde que, iniciámos esta nova fase tão importante para a pequena Sofia como para a pequena carteira dos papás :) !

A primeira semana correu muito bem. No fim-de-semana a coisa andou +/-, mas na 2ª feira arrisquei levá-la para a escola sem fralda. Antes de sair de casa perguntei-lhe umas 10 vezes se queria fazer xixi e ela já me respondia (com cara de "deixa-me em paz quando eu quiser eu peço!") que não.
Quando chegámos à escolinha assim que saiu do carro pediu para fazer xixi, e aí foi uma correria para encontrar uma casa-de-banho! E isto repetiu-se a semana toda.
Aliás agora já nem pomos a fralda para estas pequenas viagens :D!
Na escolinha tem corrido tudo bem, acho que durante a semana só houve um pequeno descuido, por isso acho que é bom sinal.

Na 5ª feira na casa da avó (minha mãe) houve "festival de cocó"!
Ela estava numa salinha/quarto muito sossegada a brincar, a minha mãe foi ver o que se passava (isto com os pequenos quando há muito silêncio...) e reparou que ela estava no bacio, aliás a Sofia mandou-a embora para estar mais à vontade. A minha mãe veio embora descansada!
Passados uns minutos a pequena Sofia veio chamar a minha mãe com os pés cheios de cocó. A minha mãe pegou logo nela, e lavou-a. Depois da Sofia estar limpinha e cheirosa a minha mãe foi ver o que tinha acontecido...e era cocó por todo o lado!! A pequena Sofia tinha feito cocó no tapete. Depois pegou na toalha de banho dela e começou a limpar o que tinha sujado (tão limpinha, a minha menina!).
Claro que não ralhamos com ela (porque não se pode ralhar nesta fase), aliás a minha mãe a contar isto só se ri.  Por mais chato e mal cheiroso que tivesse sido limpar e tirar tapete para lavar, foi tudo levado com muita calma. Tem de ser!

Na 6ª feira a coisa andou mais desorientada, com a Sofia a ter 3 descuido. Um na escola, e dois em casa. Eu acho que o primeiro descuido em casa foi porque estava com calções e não conseguiu po-los para baixo. Quando eu cheguei ao pé dela, ela estava a tentar tirá-los e não conseguia...
O segundo descuido foi por preguiça ou mesmo por descuido. E mais uma vez faz o seu xixi no chão e pega na camisola do pijama, que já estava na sala pronto para lhe vestir depois do banho, e começa a limpar o xixi. O que vale é que o pai ainda foi a tempo de evitar que ela pegasse em mais alguma coisa para limpar...
Depois destes descuidos demos-lhe um banhito e posemos-lhe a fralda para ela andar mais à vontade. Mesmo com a fralda nós insistimos com ela para ir à sanita ou ao bacio, mas assim ela fica mais à vontade. À noite acho que não tem mal nenhum, por enquanto!

Ontem comprámos aquela que esperamos que seja a última caixa de fraldas. Vamos ver, vamos ver...

Sem comentários: